O plástico é presente em várias soluções do dia a dia,  indústria automotiva, moveleira, hospitalar, de brinquedos, embalagens para alimentos, entre outras aplicações essenciais. O plástico é leve, resistente e seguro. Desde a otimização do processo produtivo ao descarte, o material pode ser amplamente reaproveitado, garantindo sua circularidade.

  • A indústria do plástico é essencial para o Brasil e movimenta mais de R$ 70 bilhões por ano, gerando milhares de empregos.
  • O Plástico é um material inovador, acessível e com excelente custo-benefício, com destaque em segurança alimentar e hospitalar.
  • O Plástico é leve e ajuda o meio ambiente e a logística. Seu transporte otimiza o consumo de combustível e o número de viagens.

 

Sobre os Desafios

O plástico tem sido o foco das questões ambientais e por isso precisamos lidar melhor com os produtos plásticos no fim da sua vida útil. Depende de todos nós melhorar a relação do plástico com a sociedade, revendo seu ciclo de vida e fomentando a transição para um modelo de economia circular.